FESTIVAL TREMOR |
Hip Hop Açoriano volta a ter um palco dedicado ao mesmo, dia 19 de Março no Coliseu Micaelense sala 2, Festival Tremor na Ilha de São Miguel.
É a segunda vez que acontece, em 2013 as Festas da Praia na Ilha Terceira, atribuíram um dia aos Rapppers Açorianos com a presença de 9 Mc's de três ilhas diferentes. Este ano os responsáveis pelo festival resolveram apostar no que de bom se faz nas nossas ilhas e voltamos a ter a oportunidade de ver alguns dos trabalhos feitos por cá.
Fred Cabral e Swift da Ilha de São Miguel, Dml e DJ RushRap da Ilha Terceira, foram os convidados para o evento.
SWIFT TRIIGA |
"SWIFT TRIIGA faz das palavras um precipício. De São Roque para o Centro
de Ponta Delgada, ele é a nossa ligação a Sandro G, pai do hiphop açoriano, com
quem atua regularmente nos Estados Unidos. MC à flor da pele, beatmaker, língua
ar-ti-cu-la-da, SWIFT é viciado em encaixar o flow no beat porque é no hip hop
que ele encontra oxigénio para a negritude dos dias mais difíceis.
Para ele o
hip hop é uma prova de superação, e o meio de motivar, encorajar e largar o que
ao passado pertence. Vê-lo é estar frente a uma das mais prolíficas vozes do
hiphop açoriano, para quem a travessia de um beat é a estrada para perseguir um
sonho."
DML |
"DML é o nome de guerra do rapper terceirense Dárcio Fonseca. MC de primeira estirpe, em 2009 meteu no mundo a mixtape "Caminho a Seguir".
O feedback da sua primeira proposição fê-lo continuar com "D.A.R.C.I.O." e "O Meu Regresso", e uma mixtape em parceria com o rapper Janai. Mete na palavra a sua biografia, mundividência, cabeça e coração.
O feedback da sua primeira proposição fê-lo continuar com "D.A.R.C.I.O." e "O Meu Regresso", e uma mixtape em parceria com o rapper Janai. Mete na palavra a sua biografia, mundividência, cabeça e coração.
O rap é a força que une as partes com flow e rima e um sentido de intervenção e esperança embrulhados em instrumentais que conjugam diversas sonoridades."
FRED CABRAL |
"Fred Cabral é de Ponta Delgada. Ligou-se ao hip hop pela sua atracção ao Grafitti e ao Rap. Primeiro, foi tagger, mas acabou por ser nas rimas que vem a usar a tinta para escrever sobre a vida. “La Revolucion” e “Somos Um Só” são duas das mixtapes que apresentou ao mundo, de onde se inclui o viral e poderoso hino “Guerreiro Insular”, filmado num desolado Hotel Monte Palace.
Atuou nas Festas da Praia da Vitória e no Moche Ponta Delgada Fest, e a internet guarda-lhe um lugar de culto com um “follow” impressionante atraído pelo “porta voz do povo” que diz “o que não convém”."
DJ RUSHRAP |
"Marco Meneses é o homem por detrás do site RUSHRAP, principal meio de divulgação na internet do #hiphopaçoriano e da cultura hip hop em Portugal e no mundo. Verdadeiro criador de comunidade e impulsionador de uma cena regional, hoje ele está atrás dos pratos, depois de acumular centenas de cd’s e 25 anos a ouvir rap.
Como DJ RushRap tocou nos principais palcos e festivais da Ilha Terceira onde apresentou a sua “Biblioteca de Cds Originais do RushRap” repleta de preciosidades e clássicos que só um bom conhecedor guarda. Tupac, Biggie Smalls, Dr. Dre e Run DMC são pérolas obrigatórias para tremer o esqueleto."
Textos retirados da página oficial do Festival Tremor.
Sem comentários:
Enviar um comentário