segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

FUGITIVO


FUGITIVO


Fugitivo, é um Mc Açoriano da Ilha Terceira  Angra do Heroísmo, na minha opinião um dos melhores, com uma facilidade de expressão e qualidade nas letras acima da média. Em Outubro de 2012 lançou o seu EP com o título "Sinopse" co-produzido pelo Puto Ems com a participação do rapper Jay e do próprio Puto Ems, composto por 6 faixas muito bem preparadas a todos os níveis,   onde destaco o som "Na Minha Mente".


Apresentação do Fugitivo:

   "Comecei em finais de 2006 a desenvolver o gosto pela escrita, já ouvia Hip Hop desde 2004 com 14 anos, (Maioritariamente Hip Hop tuga), desde Chullage a Valete, Dealema, Royalistick, entre outros. 
   
Em 2007 começaram as primeiras gravações, com material do mais básico possível e skill perto de inexistente, o que é normal para qualquer rapper no começo. Depois conheci o Kapu e o Pipito e aí sim, respirava Hip Hop e sentia-me a evoluir de dia para dia. Comecei a levar isto mais a sério. 
    
Em finais de 2009, inícios de 2010, fiz uma pausa nos lançamentos porque estava a precisar de evoluir mais a produção de instrumentais e saber ao certo o meu lugar/identidade no Hip Hop. Continuei a ouvir Rap fanaticamente e a absorver influências…De artistas como Guru, Evidence, J cole, Kendrick Lamar, Joe Budden, Joell Ortiz, Nach, Emilio Rojas, Big Pun, etc.
 
  Quando finalmente decidi que queria voltar aos lançamentos, em inícios de 2012, já se tinham passado 2 anos. Iniciei-me a trabalhar no EP ''Sinopse'' juntamente com o Puto Ems e o Jay e em Outubro, depois de ter trabalhado lentamente nesse projecto finalmente lancei-o.  
   Agora, já em 2013, as ideias multiplicam-se e a quantidade de trabalho que sai/está prestes sair também. Estou a preparar um LP de originais para finais de este ano e pelo meio vou lançando uns sons ''soltos'' com os meus.
  
 Aproveito para saudar o Jay, Puto Ems, Kapu, todos os que fazem isto por amor e com humildade e quem apoia o nosso Hip Hop."

One !

EP Sinopse e lista das músicas

Capa do EP
Back

1- Sinopse




2- T.C.I. ft. Puto Ems




3-Inspira(Dôr)




4- Na Minha Mente ft. Jay




5- Lobotomia




6- Já Ví de Todo




FREE Download:


Nas Festas da Praia 2012

Fora o EP o Fugitivo tem alguns sons lançados, que recordo nesta lista.

A Diferença (2013)



A Apresentação (2009)




 Estatística com o Puto Ems (2012)



A Carta (2012)


Paciência (2012)

Sem comentários:

Enviar um comentário