quinta-feira, 22 de agosto de 2013

PaX


PaX


RushRap: PaX é um mc de Sintra (Serra das Minas) e foi um dos primeiros mc's do continente a entrar em contacto comigo e informar-me de todos os seus novos sons. PaX é um dos tais que tem muita qualidade e merece ser mais conhecido e foi uma das razões de eu começar a fazer o post "Rap Tuga" onde partilho alguns sons de mc's menos conhecidos. 





PaX:  "Sou um fã incondicional da cultura Hip Hop, embora mais envolvido com o Rap.
Adoro música acima de tudo, mas é com o Rap que mais me identifico.
Ouço desde muito novo e nas mais variadas línguas, apesar de ser o rap tuga, americano e brasileiro que mais ouvi e onde tenho as principais influências.
Seria dificil deixar todos, mas posso deixar alguns nomes de Mc's que gosto e me marcaram como pessoa e como rapper: KRS One, Eminem, Dilated People, 2Pac, Dr. Dre, BIG, Talib Kweli, Nas, Gabriel o Pensador, Sam the Kid, Valete, Dealema, entre outros.
Escrevo desde novo também, por volta dos 13 anos, e a poesia foi o que sempre me despertou mais interesse.
Apesar de consumir muito rap, não tinha experimentado musicar as letras nem me sentia capaz para tal, daí que só há relativamente pouco tempo, desde o final de 2010 comecei a ter interesse em fazê-lo e resolvi exprimir-me dessa forma.
Sinto que o rap mais uma vez me deu oportunidade de me conhecer melhor, de me exprimir e de me fazer sentir bem comigo mesmo.
Visto ao inicio não ter grande conhecimento de como usar material e mesmo a inexistência do mesmo, não facilitou, mas com a ajuda de algumas pessoas e com força de vontade tudo tem evoluído bastante. Tenho que deixar desde já aqui o meu agradecimento aos meus manos kYtta e Diabólico, que se destacaram por desde o inicio me ajudarem e ensinarem o que sabiam. Claro que sem a ajuda de muitas outras pessoas o que faço não faria sentido e estou muito grato a todos os que estão sempre dispostos a apoiar-me e me dão força para continuar.
Tenho algumas faixas na net desde o final de 2012, uma mixtape e algumas participações a caminho, tenho material conseguido com o meu esforço e começo a sentir-me orientado e bem com o que faço.
Desejo sorte a todos os que fazem o seu trabalho com amor e respeito pela cultura hip hop e quero aproveitar para realçar a importância que têm iniciativas como as que o RushRap tem tido, sempre incansável na divulgação de Mc's menos conhecidos.
1Love! "












Alguns dos seus sons: 

A Minha Parte






Fome de Revolução




4 Estações





No Meu Espaço




Quando Fores Embora ft. Diabólico




Retry (Kytta prod.)

1 comentário: