sábado, 20 de dezembro de 2014

Melhores MÚSICAS RAP AÇORES 2014

Melhores músicas na opinião do RushRap

   Mais um grande ano para o Rap Açoriano e como tal volto a realizar o post com as suas melhores músicas baseado, como sempre, apenas no meu gosto pessoal.
   2014 para além dos sons de qualidade que saíram, tenho que salientar a MixTape "O Meu Regresso" do DML (Ilha Terceira), que tem o seu lançamento previsto para o dia 25 de Dezembro e a MixTape "Somos Um Só" do Fred Cabral (São Miguel).  
    Apesar dos bons sons que saíram este ano, por razões pessoais ou profissionais muitos Mc's tiveram este ano menos ativos em comparação a 2013. Marcos Martins (Puto Ems) mudou-se para Lisboa e desta forma o Rap Açoriano ficou mais pobre, sendo ele o melhor produtor que tínhamos. Kapu infelizmente não lançou nenhum som este ano, mas continua a ser um dos Mc's Açorianos com mais simpatizantes nos Açores. 
   Este ano temos caras novas na lista, como o DML mc Terceirense de muita qualidade que já conta com muitos anos de experiência, Ainem da Ilha de São Jorge, Perss da Ilha do Pico e Royar da Ilha Terceira, que para além de mc também faz Beats.
  Penso que o RushRap tem ajudado muito durante estes 2 anos, na divulgação do Rap Açoriano, tornando-o mais conhecido principalmente no continente.    
   A 10 de Março para comemorar os dois anos de existência do RushRap lancei a sua primeira Coletânea "24 Sobre 24", que contou com vários Mc's Açorianos: Fred Cabral, Às, Suspeito, Puto Ems, Fugitivo, Kapu, ClandestinoInstinct e com grandes nomes do Rap Nacional, como o Jimmy P, Capicua, Grognation, Player, Grilocks, Kapataz, W Magic, PaX, Diabólico entre outros. Ao serem contatados, todos aceitaram participar nesta iniciativa, o que me deixou muito orgulhoso.    
   Obrigado a todos que passaram pelo blogue e espero continuar em 2015 com a mesma motivação que tenho tido até agora, BOM TRABALHO A TODOS, votos do "cota" da Terceira. 


Fugitivo- Onde é que eu vou




Fred Cabral ft. Romeu Bairos- Sensações




DML- Coisas da Vida





Fugitivo- Borboleta




Fred Cabral- Hasta La Victoria




Suspeito- Susposições





Ainem ft. Suspeito- Trips





Royar ft. Clandestino- Gostes ou Não





Perss- 19 anos






Clandestino- Ovação aos Nossos







Coletânea "24 Sobre 24"




FREE DOWNLOAD






1 comentário: