sábado, 28 de dezembro de 2013

Melhores Músicas Rap Açores, 2013




   Volto a realizar o post com as melhores músicas do ano relacionadas com o Hip Hop Açoriano, baseado apenas no meu gosto pessoal, saiu esta lista maior do que o habitual, devido à qualidade demonstrada pelos vários Mc's.
   2013 para além dos sons de qualidade tenho que salientar o LP do Fugitivo "Segundo Plano" que na minha opinião é sem dúvida um candidato a melhor do ano. Destaco o sucesso do grande som "Guerreiro Insular" do Fred Cabral que foi o mais visto no YouTube. Tenho que realçar também o LP do ODEEJ "Ensino Básico", que  veio confirmar que o Hip Hop nos Açores está em boas mãos.
   Não podia deixar de relembrar a noite histórica para o Hip Hop Açoriano nas Festas da Praia da Vitória onde subiram ao palco 9 mc's dos Açores, e também os novos Mc's que tive conhecimento através do blog.
   Continuo a realizar este blog apenas por passatempo e descontracção, mesmo assim penso ter ajudado, mais uma vez, na divulgação do Rap Açoriano.
   Obrigado a todos que passaram pelo blog e espero continuar em 2014 com a mesma motivação que tenho tido até agora, BOM TRABALHO A TODOS, votos do "cota" da Terceira. 

Fugitivo- Fora d'Horas




Fred Cabral- Guerreiro Insular




Fugitivo ft. Diabólico- Hip Hop com Indro




Puto Ems- Sonho



Jay- Paradise





Fugitivo ft. Kapu- Lá Fora




Suspeito- Caneta na Folha Sobre a Batida do Beat 





Fred Cabral ft. Rnest- Dupla Sensação




JonazKid- I Don't Give a Fuck



Fat G- História da Vida




Clandestino- Alerta em Estado Crítico





ODEEJ- Ensino Básico



NBC Pitbull- Drive Slow




Às- O Mundo Não Dorme




Bonus Tracks


   Depois do post estar organizado, saiu em Dezembro estes sons de elevada qualidade que tinham que pertencer a este post e não conseguia retirar nenhum dos anteriores. 
   Mais um grande trabalho de um dos mais experientes Mc's dos Açores o Puto Ems. E Fugitivo acaba o ano com "Divisões" talvez o seu melhor som do ano, demonstrando ser um dos grandes valores do Hip Hop Tuga em 2013.  Jay também resolveu lançar um grande som no final do ano, por isso tinha que marcar presença nesta lista. Para terminar não podia deixar de fora o som "Ser ou não ser" do ODEEJ que saiu esta semana com participação do NDI e Rnest


Puto Ems- Amor Próprio






Fugitivo- Divisões





Jay- Talking Business




ODEEJ ft. NDI e Rnest- Ser ou Não Ser





2 comentários:

  1. Eu olho pa "Drive Slow" e penso wack shit man.... Este post so vem comprovar que o rap ta forte, forte, forte nos açores! E yh eu acho que muito disso se deve a cena do blog RushRap, "deu ganas pa bulii"...
    Bom ano novo e props po povo 1lv!

    ResponderEliminar