segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

RushRap em 2013...




   Foi sem dúvida um grande ano para o blog de Hip Hop dos Açores, para além dos números, mais de 55 000 visitas e mais de 2 100 seguidores no Facebook, atingiu uma qualidade razoável e algum reconhecimento ao nível Nacional, mas nunca esquecendo que não passa de um simples blog feito por uma só pessoa, eu Marco Meneses...
   Teve como ponto alto a organização da Noite Histórica para o Hip Hop Açoriano nas Festas da Praia da Vitória onde subiram ao palco 9 mc's dos Açores. RushRap também teve uma passagem pela RTP Açores e pelo Jornal Diário Insular.
   Resumo a baixo através de imagens, os momentos que marcaram este ano o MEU RUSHRAP.  


























A criação de um blog de Hip Hop, deveu-se a um vício de muitos anos...  

 "Quando comecei a gostar de rap (1989), não era fácil ter acesso a este tipo de música na Ilha Terceira, Açores, a não ser através de cd's de alguém que tinha comprado na base (americana), como foi o caso do vizinho Perpétua que trabalhava  lá, tinha um cd dos Run DMC e Tone Loc. Em casa do Miguel Ângelo e do Bruno (do Blues), tive conhecimento dos Beastie Boys. 
   Mais tarde com o dinheiro que ganhava a dar treinos de basquetebol (2.500 escudos) dava ao meu amigo Elvino Mendes e ele comprava na Base à sorte os cds em saldo, cada um a 500 escudos, e muitas vezes tive sorte, conheci Cypress Hill, Gang Starr, Epmd, Das EFX, De La Soul, Ice Cube... 
   Amigos meus que não gostavam de rap davam-me os que tinham, João Pinheiro deu-me Snoop Dogg- Doggystyle, Pedro Moniz vendeu-me Da Weasel- Dou-te com a alma e o Flávio Romeu deu-me Onyx- Bacdafucup, até a minha namorada Anabela Areias (agora esposa), quando foi ao Canadá também comprou-me um cd.  
   Finalmente comecei a ir a base às compras com os pais e aí era uma luta para trazer um, normalmente variava entre os Beastie Boys e Cypress Hill entre outros como o dos Fugees. 
   Com a ida para a universidade em 1994 tudo mudou, na mega loja Virgin nos Restauradores, tive acesso ao melhor que havia na altura com a secção de Rap que eles tinham passava horas lá, comprei muitos entre eles: Mind da Gap, Da Weasel, Jazzmatazz do Guru, Beastie Boys os primeiros albuns."

Marco Meneses 

Bom 2014 a TODOS

Sem comentários:

Enviar um comentário